Aluno da Biblioteca de Redenção fica em 2º lugar em concurso nacional

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer | Postado em: 27 de Fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 27 de Fevereiro de 2019

A Biblioteca Pública Municipal de Redenção, Wesley Viana de Moura, participou, no fim de 2018, do concurso nacional de “booktubers”, promovido pela Ong Recode e Programa Conecta Biblioteca (RJ).

O jovem leitor da Biblioteca de Redenção, Gabriel Sousa, 19 anos, foi premiado com um tablet pelo 2º lugar no concurso. Além do tablet ele também ganhou um kit livros da Biblioteca Coerência, patrocinadora do concurso.

Gabriel resenhou o livro “Alice no País do Quantum, de Robert Gilmore, que faz parte do acervo da biblioteca”.

“O concurso foi um importante instrumento de incentivo à leitura e em sua primeira edição Redenção foi à primeira. Esperamos que nossos jovens continuem com esse entusiasmo e gosto crescente pela leitura”, citou a diretora da Biblioteca Municipal de Redenção, Margot Trindade. (Assessoria de Comunicação).