Canteiros centrais da Avenida Brasil são revitalizadas

Humanização

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente | Postado em: 25 de Fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 26 de Fevereiro de 2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Governo, deu início a revitalização dos canteiros centrais da Avenida Brasil, no trecho compreendido entre o centro da cidade até a Av. Alceu Veronese.
Os canteiros estão passando por limpeza, plantio de mudas e em determinados trechos receberam troncos que servirão de acento para pedestres. Dezoito bancos foram fixados e o parquinho recebeu nova cerca e lixeiras estão sendo implantadas.
O trabalho de revitalização, segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, visa criar espaços para as famílias redencenses. “Estamos humanizando alguns canteiros centrais e assim criando áreas de lazer para a população. Se trata de um trabalho com a natureza e isso requer que tanto o poder público faça sua parte como a população, que pode ajudar a manter e evitar que destruam”, afirmou.
A Secretaria também manterá o trabalho de paisagismo, iniciado em 2016, em outras avenidas do município.
Além da destruição do parquinho no canteiro central outro problema enfrentado pela Secretaria de Meio Ambiente é o furto de plantas que, comumente, acontece nos locais onde é realizado o trabalho de revitalização. “Pedimos a colaboração da população que cuidem das plantas para que a nossa cidade fique mais bonita”, declarou Aristóteles. (Assessoria de Comunicação).