Conselho Municipal de Meio Ambiente realiza eleição

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Postado em: 25 de Fevereiro de 2019 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 26 de Fevereiro de 2019

Na manhã da última sexta-feira (22), na sala de reunião da Prefeitura de Redenção, foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commar), biênio 2019-2020.

O órgão consultivo e normativo é composto por 11 representantes do poder público e sociedade civil organizada. O secretário de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, assumiu a presidência no biênio 2019-2020, por votação unânime, conforme regimento interno. Os demais conselheiros são: André de Souza, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Redenção, como vice-presidente; Manoel Marinho, representante da Secretaria de Agropecuária, Indústria, Comércio e Turismo de Redenção, como primeiro secretário e Jadson Silva, da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Pará (Emater), como segundo secretário.

O conselho Municipal de Meio Ambiente (Commar) possui funções deliberativas e fiscalizadoras e tem por objetivo auxiliar o Poder Executivo nas questões referentes ao desenvolvimento urbano e ao meio ambiente, podendo propor diretrizes para a Política Municipal de Meio Ambiente, colaborar nos estudos e elaboração dos planos e programas de expansão e desenvolvimento municipal, mediante recomendações referentes à preservação, proteção e recuperação do meio ambiente urbano e cultural, entre outras.

Dentre as atividades dos conselheiros está o direito a voz e voto na análise e votação de todas as matérias submetidas ao colegiado. (Assessoria de Comunicação).