Obras de canalização do Córrego Suprema seguem em ritmo acelerado

Infraestrutura

Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo | Postado em: 20 de Dezembro de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 20 de Dezembro de 2018

Estão em andamento as obras do projeto de canalização do Canal Suprema, em Redenção, que incluem a construção de duas pontes, visando aumentar a vazão de água no local e solucionar definitivamente o problema dos alagamentos que prejudicam cerca de 5 mil moradores do entorno.

Quando as obras forem concluídas, o canal terá 700 metros, medindo cinco metros de largura por dois de altura, com revestimento dos taludes e proteção de fundo do córrego.

A primeira ponte será construída na Avenida Brasil sentido centro, interditada atualmente no trecho entre as Ruas Londrina e Otávio Batista Arantes. O trânsito ficará interrompido no local por quatro meses a partir de dezembro de 2018.

Para que não haja interrupção das obras durante o período chuvoso, foi elaborado um desvio no curso do canal para que etapa de concretagem seja feita sem transtornos. As obras terão investimento total de R$ 3 milhões e serão executadas pela empresa Lemes e Lemes Construtora.

Por ora, durante os quatro meses, o tráfego ao longo dos 210 metros da Avenida Brasil está sendo feito em sentido inverso, funcionando em mão dupla, enquanto a Rua João Gomes do Val serve como via alternativa.