A Secretaria Municipal de Saúde de Redenção tem investido cada vez mais na aquisição de novos equipamentos e mobiliários para hospitais e unidades de saúde

Responsabilidade

Secretaria de Saúde | Postado em: 08 de Agosto de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

Com a economia que vem sendo feita pelo prefeito Iavé, a Secretaria de Saúde tem investido na melhoria da rede municipal de saúde para oferecer uma assistência de mais qualidade aos redencenses.

Os equipamentos hospitalares que foram adquiridos, através de processo licitatório ou emendas parlamentares, serão distribuídos para as unidades da rede e hospitais.

Entre os equipamentos adquiridos nesta gestão estão: desfibriladores, eletrocardiógrafo portátil, incubadora, monitores multiparamétrico, ventilador pulmonar, ultrassom, Raios-X fixo, berço aquecido, cardiotocógrafo, oxímetro de dedo e de pulso, carros de anestesia e de emergência.

Segundo as diretoras operacionais, Simone Pianaro e Silvani Borges, as aquisições do grande volume de aparelhos, que são de suma importância para a assistência médica, é um fato inédito para a saúde de Redenção.

“Essa medida da nossa gestão é uma das mais significativas porque nunca ocorreu em Redenção, de uma vez só, a inserção de tantos equipamentos e mobiliários na rede municipal de saúde. Eles serão distribuídos para toda a rede, com prioridade para o Hospital Iraci Machado e Materno Infantil. Mas, todas as unidades estão sendo beneficiadas e com ampliações, reformas e novos equipamentos, com certeza, a assistência à população terá um grande avanço”, disse o prefeito Iavé Araújo. (Assessoria de Comunicação)