Prefeitura reativa poço artesiano para atender população da Mata Geral

Água nas torneiras

Secretaria de Administração | Postado em: 03 de Agosto de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 07 de Agosto de 2018

A realidade de cerca de 150 famílias da comunidade Agrovila Mata Geral, localizada a cerca de 50 km da sede do município de Redenção, que sofria com a escassez de água potável começou a mudar com a reativação do poço artesiano de 104 metros de profundidade.

As famílias estavam sendo atendidas com água de um poço de 43 metros, o que não era suficiente para o abastecimento. Por meio da Secretaria Municipal de Administração, uma equipe de operários reativou o poço de 104 metros para atender em 100% a demanda de água na comunidade. A ação teve o incentivo do vereador Paulo CDE.

Assim que a água jorrou foi notória a felicidades das pessoas, pois agora têm a certeza que poderão ter água de qualidade nas torneiras todo dia. Além do uso doméstico diário, as famílias poderão manter suas plantas irrigadas embelezando o ambiente em suas residências.  (Assessoria de Comunicação).