Sinalização nas pistas de rolamento oferece trânsito mais seguro

Responsabilidade

Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo | Postado em: 02 de Agosto de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Redenção, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), vinculado à Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, continua com o serviço de pintura de sinalização nas pistas de rolamento nas principais avenidas e locais de maior movimento de veículos. O serviço é custeado com recursos próprios do DMTT.

Inúmeras faixas de pedestres ou marcas transversais estão sendo feitas com o objetivo de oferecer mais segurança aos pedestres nas travessias de ruas e avenidas de grande movimento. “É muito importante à conscientização dos condutores de veículos para respeitar o direito do pedestre, porém o transeunte também tem que ficar atendo para sempre atravessar na faixa. O Prefeito Carlo Iavé tem grande preocupação com a humanização do trânsito de nossa cidade, por isso mesmo que está sendo feito esse investimento na sinalização das vias”, alerta Pedro Rodrigues, diretor do DMTT.

Aproveitando os espaços disponíveis a prefeitura também construiu refúgios nas avenidas principais, com o objetivo de proteger as pessoas na hora de atravessar as ruas largas. Esses refúgios oferecem segurança para pessoas com dificuldades de locomoção, idosos e cadeirantes.

A sinalização vertical que tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias está instalada em todas as vias. Essa sinalização tem contribuído para diminuir o número de acidentes.

MAIS

Recentemente a Prefeitura instalou radares eletrônicos nas principais avenidas, assim eliminando as lombadas existentes nessas vias. Os equipamentos de fiscalização eletrônica (radares) foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

INFORMAÇÃO

Vias que possuem equipamentos eletrônicos (radares/pardais): Avenida Brasil, próximo à Fesar; Avenida Ministro Oscar Thompson Filho, próximo ao Chaveiro Brasil; Avenida Santa Tereza, próximo à Reimac Materiais Para Construção; Avenida Wilma Guimarães Pena, próximo à Defensoria Pública; Avenida Brasil, próximo ao Cartório; e Avenida Brasil, próximo ao Posto Central. (Assessoria de Comunicação).