CREAS promove a integração de famílias em jantar

CREAS promove a integração de famílias em jantar

Responsabilidade

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 12 de Julho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou no último dia 09/07/2018, encontro com as famílias atendidas pelo serviço, visando promover o fortalecimento dos vínculos familiares entre as famílias e equipe/CREAS, bem como proporcionar troca de experiência, ampliar as possibilidades de expressão e autonomia do sujeito na sociedade.

O órgão que tem a função protetiva, justificou a ação pela necessidade de estimular os usuários do CREAS, a convivência familiar, visto que se encontra fragilizadas devido à ocorrência de situações de violência e precisam de ajuda para reestruturar os vínculos familiares, mostrando a importância de buscar apoio nos grupos ofertados, a fim de promover a superação das situações de fragilização por eles vivenciadas.

Dessa forma a equipe técnica/CREAS, promove a transformação das consequências negativas, relacionadas aos conflitos familiares e violação de direitos, entre outros temas demandados pelas famílias, assim, o trabalho psicossocial se realiza de forma sustentável. (Assessoria de Comunicação)