SEMMA realiza 3º encontro do COMMAR

Exercício da democracia

Secretaria de Meio Ambiente | Postado em: 28 de Junho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realiza a 3º reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMAR), com o objetivo de validar as ações desenvolvidas pelo projeto: Redenção Município Verde Cidade Sustentável.

Na ocasião o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, explanou as metas ambientais que estão em desenvolvimento enfatizando o trabalho de conscientização ao combate as queimadas na zona rural, como forma de evitar maiores danos ao meio ambiente.

Aristóteles ressaltou que a SEMMA está em pleno desenvolvimento com autonomia de ação, respaldo jurídico e que as parcerias são fundamentais para a preservação ambiental. “A Secretaria está com todo o seu aparato funcionando, estruturamos as bases ambientais, organizamos a parte física, jurídica e financeira. Estamos deixando um legado para o município de Redenção que entrará para a história com a entrega de duas unidades de conservação. Um trabalho que está sendo possível graças à parceria do COMMAR com a Secretaria de Meio Ambiente”, declarou Alves.

O objetivo do Conselho é implantar políticas em parceria com a SEMMA, de proteção ao meio ambiente e demais políticas relacionadas à proteção ambiental. Um espaço destinado a colocar em torno da mesma mesa, órgãos públicos, setores empresariais e sociedade civil organizada.

Faz parte das diretrizes do conselho: promover a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental na área territorial de Redenção; promover a elaboração e o aperfeiçoamento das normas de proteção ao meio ambiente; incentivar a participação comunitária no processo de proteção ambiental. (Assessoria de Comunicação).