Semma promove ações de conscientização sobre os perigos das queimadas

Prevenção

Secretaria de Meio Ambiente | Postado em: 27 de Junho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 28 de Junho de 2018

As chuvas cessaram e o período de estiagem chegou, trazendo com ela a cultura do fogo. Para combater essa prática a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Redenção (Semma) realiza diversas ações para conscientizar os proprietários rurais da importância de não realizar as queimadas.

Agentes de fiscalização da Secretaria têm percorrido a zona rural visitando os produtores, prestando orientações sobre os prejuízos que o fogo traz para toda a população e ao meio ambiente.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, no ano de 2017, foram aproximadamente 4 mil focos de incêndios apenas no município de Redenção. “Estamos trabalhando preventivamente para evitar os grandes índices que tivemos no ano anterior. A equipe da Semma está diariamente visitando o produtor, informando e solicitando que façam seus aceiros e que não ateiem fogo, pois acreditamos que esse é o principal trabalho a ser feito, o de conscientizar”, declarou Aristóteles. (Assessoria de Comunicação).