Semma dá início a combate a incêndios florestais e queimadas ilegais

Responsabilidade

Secretaria de Meio Ambiente | Postado em: 26 de Junho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) inicia o plano "Operação 2018 de Combate a Incêndios Florestais e Queimadas Ilegais" aprovado pelo Comitê Municipal de Combate e Prevenção de Queimadas Ilegais e Incêndios Florestais de Redenção.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Aristóteles Alves, se reuniu com o Major Galucio do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiro do Estado do Pará, com sede em Redenção, para definir as ações de fiscalização ostensiva em conjunto de prevenção e combate a incêndios florestais no período de emergência ambiental de 2018 que será decretado entre os dias 15 de julho a 15 de setembro do corrente ano.
Entre as ações previstas estão à capacitação de brigadas civis voluntárias na zona rural em áreas prioritárias, patrulhamento rural, ação em conjunto da Brigada Municipal e o Corpo de Bombeiros para dar a devida atenção às futuras unidades de conservação localizadas na Serra do Piau, Gradaús e no Parque Ambiental, localizados no perímetro urbano.
De acordo com o Secretário, outras ações estão previstas durante o período de estiagem para garantir a conservação do meio ambiente. “No ano de 2017 criamos o Comitê e esse ano as ações já estão acontecendo e o envolvimento de todas as instituições integrantes é primordial para mitigar os possíveis danos causados ao meio ambiente. Estamos promovendo ações de prevenção, monitoramento e controle das queimadas e dos incêndios florestais”, declarou Alves. (Assessoria de Comunicação).