Prefeitura inaugura Farmácia Básica Municipal

Saúde de qualidade

Secretaria de Saúde | Postado em: 07 de Junho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

Foi inaugurada na tarde de quarta-feira (06) a Farmácia básica Municipal no centro de Redenção ao lado do Cantinho dos Presentes.

A centralização da Farmácia, indicada pelo vereador, Valcir Brito, tem o objetivo de concentrar a busca por medicamentos que compõem a Relação Nacional de Medicamentos (RENAME) do SUS em um único local, evitando desgastes por parte dos usuários.

A prefeitura espera com isso promover o uso racional, maior controle com entrada/ saída e estoque regular, sem faltar medicamentos.

A Farmácia Municipal já está funcionando e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contando com uma equipe de nove funcionários, sendo duas farmacêuticas. Para o atendimento é necessário que o usuário leve o Cartão do SUS, o RG e a Receita Médica.

A Farmacêutica Responsável, Andreia Campos, considera que este é um sonho realizado. “A Farmácia é toda climatizada, informatizada, tornando o atendimento mais humanizado e qualificado”, citou.

A Secretária Municipal de Saúde, Cleide Mendes, completa: “O novo projeto já está consolidado no centro, recebemos o usuário como ele merece, com toda organização e comodidade. Além disso, a gente consegue ter um controle melhor dos medicamentos, evitando que falte”, citou.

O prefeito, Iavé Araújo, reafirmou que objetivo da administração é melhorar cada vez mais o atendimento à população e a área da saúde é uma das prioridades. (Assessoria de Comunicação)