Laboratório Municipal ganha sala de espera climatizada

Responsabilidade

Secretaria de Saúde | Postado em: 05 de Junho de 2018 | Por: Assessoria de Comunicação

Um problema que se arrastava há anos, causando desconforto e reclamações por parte da população foi resolvido. A recepção de agendamentos de exames do Laboratório Municipal foi humanizada com longarinas e totalmente climatizada.

A gestão atual vem desenvolvendo estratégias para minimizar o tempo de espera e comodidade na hora de agendar consultas e exames.

Já em fase final de adequação, as consultas e exames de Ultrassom, Ortopedia e outras especialidades que outrora eram agendados na Central de Regulação, também poderão ser agendadas nas Unidades de Saúde de origem dos pacientes, evitando assim longas filas de espera.

A expectativa, segundo a Secretária Municipal de Saúde, Cleide Mendes, é de que dentro de 30 dias nenhum pedido de média e baixa complexidade esteja pendente, pois terá sido feito na própria unidade. “O tempo de resposta ao cidadão já é uma realidade e o número de exames disponíveis na rede será bem claro. E o paciente receberá uma ligação no seu celular, avisando a data”, cita a Secretária.

Durante o período de transição a Prefeitura de Redenção investiu na capacitação dos servidores administrativos e realizou cursos teóricos e práticos. Todas as unidades de saúde estão envolvidas no projeto. “É nosso trabalho resolver e oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes. Não podemos concordar com a forma que estava antes”, reforça o Prefeito, Iavé Araújo. (Assessoria de Comunicação).