Biblioteca entrega certificados de informática para alunos do Recanto Gerações

Reconhecimento

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer | Postado em: 14 de Dezembro de 2017 | Por: Assessoria de Comunicação

A Biblioteca Pública Municipal Wesley Viana de Moura, promoveu na terça-feira, (12/12) a entrega de certificados do curso de Informática Básica para cerca de 65 crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, assistidos pelo Serviço de Capacitação e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Recanto Gerações – CRAS/Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

A solenidade ocorreu nas dependências do Recanto Gerações e contou com a participação da Diretora da Biblioteca Municipal, Margot Trindade e do Secretário Interino de Cultura, Vilson Cabral, além da coordenadora do Recanto e de toda a sua equipe.
Na ocasião, houve várias apresentações artísticas feitas pelos próprios assistidos e com a participação dos facilitadores e membros de cada oficina oferecida no espaço, como dança, apresentação de violão, canto com os grupos “Mentes que brilham” e “Firmes e Fortes”, entre outras. O Facilitador Valmireno fez uma bela apresentação ao violão.

O curso foi oferecido pela Biblioteca Municipal Wesley Viana de Moura que tem o apoio do Programa Conecta Biblioteca e objetiva proporcionar a inclusão digital à comunidade, principalmente aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de aumentar o número de usuários da biblioteca em 60%.

No curso, os alunos aprenderam noções de como utilizar o computador, requisito básico para entrar no mercado de trabalho. O curso teve carga horária de 15 horas/aulas, duração de um mês e aconteceu nos turnos matutino e vespertino.
De acordo com a diretora da Biblioteca Pública, Margot Trindade, o curso é fruto de uma importante parceria firmada entre a Secretaria de Cultura, Desportos e Lazer, através da Biblioteca Municipal e a Secretaria de Assistência Social/CRAS e representa uma ótima oportunidade para os jovens da comunidade aprenderem a usar o computador e a se capacitarem de forma gratuita.

“A interação entre a biblioteca e a equipe do Recanto foi superimportante para que tudo desse certo. Agradeço a colaboração o apoio e o esforço da Coordenadora do Recanto Gerações, Rosiana Dias e de toda a sua equipe”, disse Margot.
O curso de Informática Básica é uma iniciativa da Biblioteca Pública, que oferece esse e muitos outros cursos, com o apoio do Programa Nacional Conecta Biblioteca. (Assessoria de Comunicação).