REDENÇÃO SEDIOU I CONFERÊNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR E COMUNIDADES TRADICIONAIS

Compromisso

Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura | Postado em: 20 de Novembro de 2023

Redenção sediou na sexta-feira (17/11), a 1ª Conferência da Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais, uma iniciativa conjunta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seaf), em parceria com a Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura (Semaaq).

O evento teve como objetivo discutir e debater os desafios enfrentados atualmente pelos produtores rurais com o objetivo de reunir elementos que possibilitem potencializar ações e políticas públicas de promoção dos agricultores familiares e comunidades tradicionais, bem como de desenvolvimento rural sustentável, a serem previstas no Plano Estadual da Agricultura Familiar e Comunidades Tradicionais.

As etapas servem de preparação para a 1ª Conferência Estadual, que ocorre no mês de dezembro, em Belém. Na ocasião, será apresentado o Panorama atual e o Plano Estadual da Agricultura Familiar e das Comunidades Tradicionais do Estado do Pará.

Para o secretário municipal de agricultura do município de Redenção, Williamar Soares, o evento foi muito positivo. “A construção das temáticas em volta do que o pequeno produtor precisa é necessária. Por isso, parabenizo o Governo, que está no caminho certo. Espero que todo esse trabalho chegue à ponta, no homem do campo, que são os quem mais precisam.”

O indígena Pat-Ire Kayapó, representante do Território Indígena Las Casas, localizado no município de Pau Dárco, destacou a importância da população dos povos originários nas discussões. “Para nós aqui somos muito importante participar dessa conferência e poder levar esse conhecimento que está sendo falado aqui para as nossas comunidades, para que as comunidades possam ter uma produção melhor e de qualidade. Isso é importante para a nossa aldeia.” pontuou.

Prefeitura de Redenção Compromisso e Transformação. (Ascom/Prefeitura de Redenção).