A 1ª Edição da Copa Extremo Sul Pará de Futebol Sub 17, contou com a participação das cidades de Redenção, Conceição do Araguaia, Xinguara, Rio Maria, Água Azul do Norte, Sapucaia e São Félix do Xingu, organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), sob a gerência do representante regional Jandilson Souza, Presidente da Liga Esportiva de Sapucaia.
O jogo da final entre as seleções de Água Azul e Redenção, aconteceu no sábado (16/9), foi considerado de grande importância para todos que participaram do certame trazendo grandes revelações de novo talentos, onde a Seleção de Redenção sagrou-se campeã, vencendo a Seleção de Água Azul pelo placar de 1 a 0, jogando estádio Beira Rio na cidade de Agua Azul do Norte.
Redenção venceu Água Azul no primeiro jogo por 3 a 2, e no jogo de volta manteve o placar de 1 a 0 gol de Kadu.
Vale destacar que o atleta Jeferson (Redenção) foi o goleiro menos vazado da competição com 10 gols sofridos. Kadu (Redenção) foi o artilheiro com 8 gols marcados e o meia Luiz Kenedy (Água Azul) foi eleito o Craque da competição, enquanto os técnicos Elizeu Alves e Vinicius Mattos foram eleitos os melhores treinadores do Copão.
A delegação de Redenção chegou por volta da meia-noite, onde torcedores recepcionaram na entrada da cidade de onde partiu o desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, percorrendo as principais avenidas da cidade em clima de festa.
Finalizando o Secretário de Esporte, Turismo e Juventude, Manoel Reis, destacou a importância do evento, bem como agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, vereador Leandro Onofre e as empresas Grupo Buriti, Grupo Marcovel e Supermercado Mundial, que contribuíram diretamente com a Seleção de Redenção.
Prefeitura de Redenção: Compromisso e Transformação. (Ascom Secretaria de Esportes).








