Para comemorar os 41 anos de Redenção (Pará) em grande estilo, vários artistas locais e nacionais foram convidados para agitar as noites na Praça de Eventos, localizada na Av. Brasil, centro de Redenção.
A Prefeitura preparou uma vasta programação que começou quinta-feira (11) e se estendeu até 13 de maio data que comemorou o 41º aniversário de emancipação político-administrativa.
O Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, acompanhado de secretários municipais e vereadores, destacou que o município é o principal centro comercial do sul do Pará e vem crescendo bastante com inúmeras obras inauguradas, outras em andamento e expectativa de mais obras para este ano.
PROGRAMAÇÃO
No dia 11 de maio, aconteceu um grande momento de Oração pelo município, Festival Evangélico e culminou com o super show do Pastor Lucas, atraindo grande quantidade de pessoas.
No dia 12 de maio foi à vez de Walmireno Show, Matheus Fialho, Show Pirotécnico e a grande atração o cantor da música “cabeça branca” Tierry. O povo compareceu lotando a Praça de Eventos.
No dia do aniversário, 13 de maio, aconteceram as apresentações de Samucca, Manasés, Rui Brasil, Lucas Soutto e Carol Alves.
Ainda no dia 13 de maio aconteceu a estreia da seleção redencense sub 17 com vitória de 1 a 0 sobre Conceição do Araguaia, jogo realizada na Arena Serrinha, em Redenção.
Também aconteceram o Festival evangélico com mais de R$ 25 mil, o I Pedala Redenção, evento ciclístico com mais de R$ 20 mil de premiação, Ciclo Romaria da Igreja Nossa Senhora das Graças com premiação e gincana.
20 crianças da Escola Municipal de Música Maestro Levino Ferreira de Alcântara cantaram o Hino de Redenção, algo que emocionou a todos os presentes no evento.
O maestro Levino Alcântara, nascido em Pernambuco, é dono de uma história rica, cheia de detalhes surpreendentes. Foi aluno de Heitor Villa Lobos, criou corais por todo o país em grandes capitais. Levino Alcântara conheceu o Pará em 1974, quando se apaixonou pelos encantos naturais do sul do Pará. Em 1987 comprou esta fazenda a 10 quilômetros de Rio Maria, e nunca mais foi embora.
Prefeitura de Redenção: Compromisso e transformação. (Ascom)






















