PREFEITURA DE REDENÇÃO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA REFORMADA E AMPLIADA

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 17 de Dezembro de 2022

Um dos pilares da administração do Prefeito Marcelo Borges e do Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira é implementar no município um padrão de qualidade na área da educação. Na tarde de sexta-feira (17) foi realizada a reinauguração da Escola Municipal Kyaren Pérsia de Alcântara, localizada no setor Alto Paraná.

O prédio construído há 32 anos, nunca havia passado por uma reforma geral e já não oferecia mais condições para atender os 630 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com recursos próprios, a Prefeitura investiu R$ 1.883.777,75 na ampliação da escola para melhor, acomodar os estudantes e servidores.

A solenidade de entrega da nova Escola Municipal Kyaren Pérsia de Alcântara contou com a presença do vice-prefeito Karlos Wonney, do vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, vereador Denison Moreira, o vereador Nilton César, secretários municipais e a comunidade em geral.

A revitalização desta unidade de ensino faz parte dos investimentos que o Prefeito Marcelo Borges tem feito na educação de Redenção.

“Estamos entregando mais uma escola totalmente reformada e ampliada para melhor atender os estudantes e professores. Eu estou muito orgulhoso de ver que a população está recebendo uma escola tão linda e tão bem organizada”, destacou Karlos Wonney.

A obra de reforma e ampliação tornou a unidade escolar em uma das mais modernas e aconchegantes do município. Um padrão que se assemelha às escolas particulares dos grandes centros.

A Escola Kyaren Pérsia de Alcântara é a primeira unidade de ensino a atender as exigências do Corpo de Bombeiros, com implantação de projeto de combate a incêndio. Além disso, a unidade escolar conta com uma infraestrutura moderna, salas climatizadas, banheiros, refeitório, parquinho, salas de aula, corpo técnico e administrativo, coordenação pedagógica, biblioteca, brinquedoteca, paisagismo e jardinagem.

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Vanderly Moreira, que não pôde estar presente ao evento, deixou sua mensagem: “O nosso Prefeito Marcelo Borges colocou como prioridade a reforma e ampliação das escolas municipais. Sabemos que a educação é à base da sociedade e por isso precisamos oferecer estrutura tanto para os professores quanto para os alunos. Não se trata apenas de uma reforma, mas sim de uma reconstrução. Melhoramos a infraestrutura, o visual e instalamos hidrante para combate a incêndios. Estamos realmente fazendo uma transformação na educação de Redenção”, afirmou o Prof. Vanderly Moreira.

MAIS OBRAS

O trabalho não para por aí! A partir de janeiro de 2023 serão entregues mais oito escolas que estão sendo reformadas e ampliadas. (Ascom/Secretaria de Educação).