PREFEITURA DE REDENÇÃO REALIZA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Valorização

Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 25 de Novembro de 2022

Sob o tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, foi realizada no último dia 23/11, pela Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o CMDCA, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Redenção.

O evento foi realizado no auditório do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), contou com a presença do vice-prefeito Carlos Woney, secretária de Assistência Social Jucema Furtado, representantes da Secretaria de Educação e Saúde, Polícia Militar, e vários segmentos da sociedade redencense.

A conferência teve participação do conselheiro Estadual do CEDCA, José de Ribamar Fernandes, trazendo a palestra magna que de forma gradativa abrangeu os 5 eixos norteadores do evento. As tratativas e discursões da conferencia, se deu a formação dos grupos que discutiram cada subtema relacionado aos eixos para criação de propostas, que serão encaminhadas para as conferencias Estadual e Nacional.

Para a Secretária de Assistencial Social Jucema Furtado, esse momento é de extrema importância para o nosso município das atividades que já estão sendo executadas e dos projetos sociais e serem realizados sempre contando com o apoio da Prefeitura. “Então a conferência é o momento de colocarmos nossas dificuldades e juntos buscarmos soluções”, disse Jucema.

O vice-prefeito Carlos Woney, secretário municipal de Segurança, destacou o trabalho da Rede na garantia dos direitos de criança e do adolescente, que vem contemplando todas as atividades sociais do município, lembrando sobre a importância da sociedade na contribuição para dar segurança às futuras gerações. (Ascom/Assistência Social)