ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA DA FESAR REALIZAM PALESTRA PARA ADOLESCENTES

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 23 de Novembro de 2022

No último dia 10/11 (quinta-feira) no período da manhã, crianças e adolescentes do Recanto Geração, assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foram comtemplados com uma importante palestra proferida pelos acadêmicos de medicina da FESAR, cujo objetivo foi alertar e sensibilizar os participantes do evento.

Projeto social realizado por alguns alunos do sétimo período de Medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR) ministrou o tema “Hábitos básicos na infância e na adolescência para um crescimento saudável”, que foram discutidas geram ações que podem ser feitas no cotidiano, a fim de gerar mais saúde às crianças e aos adolescentes.

A ideia do projeto surgiu como atividade proposta pela disciplina de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (IESC 7), sob supervisão do prof. Diogo Amaral e da Dra. Nicoly Machado, onde o maior objetivo com a ação é ampliar a qualidade de vida e diminuir possíveis patologias por meio das orientações realizadas.

A coordenadora do SCFV, Rita Farias, afirma que a programação do SCFV realizada pelos estudantes de medicina da FESAR abordou o tema saúde bucal e higiene corporal, fortalecendo as informações que estão sendo trabalhadas nesse mês com as crianças e adolescentes, alertando sobre o conjunto de cuidados que devem ter com nosso corpo, pois uma boa higiene bucal diminui o risco de processos inflamatórios e infecciosos crônicos, que podem agravar ou provocar algumas doenças, como a endocardite bacteriana, que é a inflamação da membrana que reveste a parede interna do coração e as válvulas cardíacas, e os cuidados com a higiene pessoal é essencial para que micróbios e outros seres vivos como vermes penetrem em nosso corpo e nos causem doenças, sendo que é por meio de hábitos simples de higiene que ficamos fortes e saudáveis. (Ascom/Assistência Social)