Na noite da última quarta-feira (9), a Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), realizou a primeira formatura, pós-pandemia, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Redenção, com 700 alunos do ensino fundamental, de 9 escolas da Rede Municipal. O Programa é realizado pelo Governo do Estado por intermédio do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), com apoio total da Prefeitura de Redenção e tem como objetivo conscientizar e prevenir o uso de drogas e o combate à violência.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados. É realizado em sala de aula, com duração média de seis meses.
O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e família, que tem dois pilares: a missão é ensinar aos estudantes habilidades para conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A visão é construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e, escolherem, conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Os conteúdos são desenvolvidos de forma lúdica e em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
PREMIAÇÃO
Durante a cerimônia realizada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, aconteceu a premiação do concurso de Redação, realizado entre alunos do 5º ano, com o tema “Por que nunca usarei drogas?” (Ascom/Secretaria de Educação)









