SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA I FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DE REDENÇÃO

Valorização

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 04 de Novembro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção (SEMEC), realizou nesta sexta-feira (4), a I Feira Educacional de Ciências e Matemática (FECEM), com exposições de trabalhos científicos e didáticos de alunos e professores de Ciências e Matemática da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Rui Barbosa, setor Bela Vista.

Sob a coordenação do Departamento de Ensino da SEMEC, a Feira Educacional de Ciências e Matemática, contou com a participação de 19 escolas municipais e a participação especial da Escola Estadual Professora Deuzuita Queiroz.

Cerca de 500 alunos participaram com exposição de trabalhos com o objetivo de estimular habilidades e competências nas mais diversas áreas de Matemática e Ciências, através de experimentos e outras atividades, com o intuito de desenvolver o pensamento científico, crítico e criativo. Os estudantes tiveram seus trabalhos avaliados por um corpo de jurados e os que se destacaram foram premiados com troféus de 1º, 2º e 3º lugar.

“Em nome do coordenador-geral de Ciências e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Redenção, professor Marlon Castelo, quero parabenizar a toda a equipe envolvida na organização da FECEM. Agradeço também a todas as escolas pela participação e, em especial, gostaria de parabenizar a todos os alunos pelos belíssimos trabalhos apresentados durante a feira.”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira. (Ascom/Secretaria de Educação)