PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE ASSINAM ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS REFORMAS DOS HOSPITAIS IRACI E MATERNO INFANTIL

Compromisso

Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 19 de Setembro de 2022

Aconteceu na manhã de segunda-feira (19) a assinatura das ordens de serviços das reformas dos hospitais municipais Dra. Iraci Machado de Araújo e Dr. Pedro Paulo Barcaui. O Prefeito Marcelo Borges e o Secretário de Saúde João Lúcio destacaram, em suas falas, que os recursos para a reforma dos dois hospitais municipais foram graças ao apoio do Deputado Federal Joaquim Passarinho, do Deputado Estadual Gustavo Sefer e do Governador Helder Barbalho.  

A solenidade ocorreu no Hospital Materno Infantil e além do Prefeito Marcelo Borges e do Secretário de Saúde João Lúcio, estavam presentes a primeira-dama e madrinha do Hospital Iraci, Dona Célia Borges, a diretora do Hospital Materno Infantil, Janilde Noleto, o diretor do Hospital Iraci, Joabe Alves, o presidente do Conselho de Saúde, Antônio Nilton, e os funcionários do hospital materno infantil.

Os representantes das empresas que venceram a licitação,  Charles Eugênio e  João Pedro, também presenciaram o ato das assinaturas para início das obras.  Na oportunidade, reafirmaram o compromisso de fazer todo empenho para concluir os trabalhos que vão dar mais qualidade para os pacientes e servidores dos hospitais.  

Os recursos são de mais de seiscentos mil reais para o Hospital Materno Infantil e quase quinhentos mil reais para o Hospital Iraci Machado de Araújo. De acordo com o secretário João Lúcio, “A reforma do Materno vai possibilitar o cumprimento da Lei federal que dá direito às gestantes de ter acompanhante e a do Iraci vai possibilitar a instalação do MAMÓGRAFO que, recentemente, foi adquirido ao município graças à atuação do deputado Gustavo Sefer”. (Ascom/Secretaria de Saúde)