REDENÇÃO VOLTA A REALIZAR O TRADICIONAL DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

Valorização

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 09 de Setembro de 2022

No dia 7 de Setembro de 2022 comemorou-se o bicentenário da Independência do Brasil e, após dois anos sem o tradicional desfile cívico em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), voltou a realizar o evento.

A solenidade aconteceu na Avenida Brasil, ao lado da Semec. O ato cívico contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Redenção, com a presença do prefeito Marcelo Borges, do presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Salomão, do secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira e de outras autoridades locais.

Durante o desfile, houve a participação de 39 escolas municipais, duas escolas particulares e duas escolas estaduais, além da Apae, Polícia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), Secretaria Municipal de Segurança Pública, fanfarras EBDP (Escola Maria Benta), Êxodo, Clube de Desbravadores Athus e Órion, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, totalizando mais 5.000 participantes. (Ascom/Secretaria de Educação).