EQUIPE DE REDENÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E PRIMEIRA INFÂNCIA NO SELO UNICEF

Compromisso

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 26 de Agosto de 2022

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promoveu em Parauapebas nesta quinta-feira (25), o Encontro de Educação e Primeira Infância no Selo UNICEF - Políticas públicas para crianças e adolescentes, que reuniu representantes de 21 municípios do sul e sudeste do Pará e do UNICEF Brasil.

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, que atua como coordenador das ações Selo Unicef no município de Redenção e Nereides Lima, como articuladora municipal do programa, participaram do evento. “Redenção desenvolve e aplica políticas públicas pensadas no desenvolvimento pleno de nossas crianças e adolescentes. Sabemos do compromisso que o prefeito Marcelo Borges tem para com essa pauta”, afirmou o secretário.

No encontro foram debatidas ações a fim de garantir o acesso, a permanência e o ensino e a aprendizagem com qualidade e equidade para cada criança e adolescente do Semiárido e da Amazônia Legal. Para isso é disponibilizado aos municípios um conjunto de estratégias com o intuito de qualificar a oferta da Educação Infantil e enfrentar a cultura de exclusão e de fracasso escolar, por meio do INDIQUE - Indicadores de Qualidade da Educação Infantil, do Deixa Que Eu Conto, da Busca Ativa Escolar, do Enfrentamento da Cultura de Fracasso Escolar e da Educação que Protege.

O SELO UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea e Redenção está neste desafio. (Ascom/Secretaria de Educação).