ESCOLAS VÃO GANHAR MAIS SETE NOVAS SALAS DE AULA E AMPLIAR OFERTA DE VAGAS

Valorização

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 01 de Julho de 2022

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira assinou, na manhã de terça-feira (28), as ordens de serviço para ampliação das escolas municipais Professora Zelina Gomes de Almeida, no setor Jardim Primavera e Pastor Joverci Alves, no setor Jardim América.

A obra na escola Professora Zelina Gomes está orçada em R$ 352.302,13, e inclui a construção de quatro salas de aula, pintura geral e instalação do sistema de combate a incêndios. Após a conclusão dos trabalhos, a unidade de ensino passará a ter 10 salas de aula e vai poder ampliar a oferta de vagas.

Inaugurada em julho de 2020, a Escola Municipal Professora Zelina Gomes de Almeida conta com 500 alunos matriculados do 1⁰ ao 9⁰ ano, nos períodos matutino e vespertino.

Já as obras da Escola Municipal Pastor Joverci Alves, incluem a construção de três novas salas de aula, salas administrativas e pintura geral. O investimento será de R$ 277.758,00 com recursos próprios.

A escola Pastor Joverci foi inaugurada em 2017 e tem aproximadamente 400 alunos matriculados do 1⁰ ao 7⁰ ano. Com a ampliação, passará a ter 9 salas de aula e serão implantados o 8º e 9º anos. (Ascom/Secretaria de Educação)