EVENTO CONTRA O TRABALHO INFANTIL ALERTA POPULAÇÃO

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 19 de Junho de 2022 | Atualizada em: 23 de Junho de 2022

Campanha Contra o Trabalho Infantil em Redenção tem levado conscientização e aprendizado para os bairros da cidade. O evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, elevou o tema “Proteção social para acabar com o trabalho infantil”.


Na abertura do evento foi realizado no último dia 15/6 no Centro de Referencia e Assistencia Social (CRAS), que contou com a presença dos agentes comunitários, conselheiros tutelares, equipe de abordagem social, presidente e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCRIAR), Conselho Tutelar, SINDCMÉRCIO, ACIR, MPT (Ministério Público do Trabalho), CREAS), FNPETI (Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), OIT (Organização Internacional do Trabalho) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV). 


Além da Assistência Social, que esteve à frente do evento representado pela Assistente Administrativo Celina Morais, contou com a presença da Promotora de Justiça Rosangela Hartmann, que usou da palavra sobre a realidade do trabalho infantil. 


Conforme a programação o objetivo foi capacitar os presentes sobre a forma de identificação desse tipo de problema, e falar sobre os mitos que envolvem o trabalho infantil doméstico, focando em mostrar a diferença de tarefas domésticas para o que de fato é o trabalho infantil doméstico, e as suas consequências no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. (Ascom/Assistência Social)