Ministro dos Transportes garante construção de pontes e asfalto na BR 158

BR-158 poderá pôr fim aos acidentes e mortes

Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 20 de Março de 2017 | Atualizada em: 06 de Julho de 2017

O vice-prefeito de Redenção, Marcelo Borges, representou o prefeito Iavé, em audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em Brasília, na quarta-feira (15), onde ficou definido que após três meses abre-se o processo licitatório para recuperar a malha viária e a construção das seis pontes na BR-158, que liga Redenção ao Mato Grosso, passando pelos municípios de Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia, no sul do Pará.

A audiência foi provocada pelo deputado federal do Pará, Joaquim Passarinho (PSD), que teve a participação do vice-prefeito de Redenção, Marcelo Borges, os prefeitos Mussum, de Santa Maria das Barreiras, e Zé do Quincas, de Santana do Araguaia, vários vereadores, a deputada federal Júlia Marinho, o senador Flexa Ribeiro e o secretário de Estado de Agricultura do Pará, Giovanni Queiroz.

“Foi mostrado às autoridades a precariedade da BR-158, onde já houve vários acidentes, alguns com vítimas fatais. Pela rodovia, chamada de “corredor da soja” passa cerca de 1.200 caminhões transportando soja oriunda do Mato Grosso e dos municípios de Santana do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, no Pará”, cita Marcelo Borges. (Assessoria de Comunicação).