COMBATE À DEFASAGEM ESCOLAR EM REDENÇÃO CONTARÁ COM APOIO DE IGREJAS

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 09 de Junho de 2022

O combate à defasagem escolar na Rede Municipal de Ensino em Redenção ganhou novas aliadas: as igrejas. O Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira reuniu-se com lideranças religiosas, no intuito de solicitar apoio ao combate à defasagem escolar, que inclusive é tema da Campanha da Fraternidade de 2022, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade ligada à Igreja Católica.

No Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus/Seta o Secretário Prof. Vanderly Moreira, participou de um encontro com o pastor presidente da denominação cristã em Redenção, Joás Possidônio e líderes religiosos de todos os bairros de Redenção, bem como da zona rural onde expôs sobre a preocupação com o ensino-aprendizagem, dentre outros assuntos, onde discutiram sobre a necessidade de todos estarem sensibilizados quanto às questões educacionais. “Foi um excelente encontro onde parcerias foram firmadas no sentido de estarem imbuídos no propósito de melhorar os nossos resultados”, destacou o secretário.

Além da reunião na Igreja Assembleia de Deus, o Secretário Prof. Vanderly Moreira recebeu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), integrantes do Conselho de Pastores de Redenção. A pauta também foi o ensino-aprendizagem na Rede Municipal de Ensino. (Ascom/Secretaria de Educação)