REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE PEQUENAS CHÁCARAS

Responsabilidade

Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 09 de Junho de 2022

O Governo do Pará e Prefeitura de Redenção, através do Iterpa e IPPUR, realizou a primeira etapa da regularização fundiária de pequenas chácaras. Ao todo são 62 áreas trabalhadas e hoje 30 beneficiários foram contemplados com os títulos.

A regularização faz parte de uma parceria firmada entre o município e o governo do Estado do Pará, no qual o Instituto de Terras do Pará-Iterpa juntamente com o IPPUR realizou o levantamento das áreas do estado no município e começou a trabalhar a demarcação e levantamento social, o que possibilitou a emissão dos títulos para 30 pessoas nessa primeira etapa.

O próximo passo é a parte de cartório, nessa fase cada beneficiário fará o registro e por fim terá a propriedade definitiva de suas terras. A previsão é que nos próximos dias seja entregue a segunda etapa da regularização, que irá contemplar aproximadamente mais 32 beneficiários.