COLÔNIA INAJÁ RECEBEU EQUIPE VOLANTE CRAS

Valorização

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 07 de Junho de 2022

Com o objetivo de integrar e prestar serviços de proteção social básica, principalmente aos moradores da zona rural, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da equipe volante do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no período de 30 de maio a 03 de junho, beneficiou os moradores da Colônia Inajá com palestras, Auxílio Brasil, tarifa social de energia elétrica, atendimento Odontológico (Saúde), consulta médica, vacinação para crianças, adultos e idosos, curso de pizza, emissão de RG e foto 3x4.

Vale ressaltar que a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social tem o objetivo de prestar serviços de assistência social às famílias que residem em comunidades mais distantes e periodicamente busca descentralizar a oferta dos serviços, levando atendimento para as localidades mais afastadas dos pontos fixos de referência.

A primeira-dama do município de Redenção, Célia Borges acompanhada da Diretora da Atenção Básica da Saúde, Mariana Mel Silva Furtado, em visita à Colônia Inajá fizeram vistoria às instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS), onde na oportunidade os moradores solicitaram o atendimento médico, enfermeiro e medicamentos, que ainda são carentes na comunidade.

O enceramento da Equipe Volante do CRAS aconteceu na última sexta-feira (3), com entrega de certificados e a degustação de pizzas de vários sabores preparadas pelos participantes. (Ascom/Assistência Social).