FORÇA-TAREFA OBJETIVA CONDUZIR MORADORES DE RUA PARA SUAS CIDADES DE ORIGEM

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 27 de Abril de 2022 | Atualizada em: 27 de Abril de 2022

Por determinação do Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, foi realizada uma força-tarefa na noite de segunda-feira (25/04) para abordagem de pessoas em situações de moradoras de rua.

A ação foi realizada por servidores da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e CREAS, com apoio da Câmara de Vereadores e da Associação Municipal de Pastores Evangélicos.

“Esse é um assunto delicado e precisamos saber como lidar. São seres humanos e devemos ter tato e empatia”, disse o Prefeito.

14 pessoas em situação de moradoras de rua foram abordadas nas praças da Bíblia, do Mogno e no entorno do Terminal Rodoviário.

“Mensalmente são realizadas ações de abordagens sociais às pessoas em situações de moradoras de rua. O CREAS promoveu palestras e levantamentos de onde são essas pessoas. Elas têm famílias em São Félix do Xingu, Conceição do Araguaia e até em Vila Rica (MT). Todas elas serão encaminhadas para suas cidades de origem”, citou Jucema Furtado, Secretária de Assistência Social.

“A Prefeitura está cuidando da parte física dessas pessoas e nós pastores estamos cuidando da vida espiritual delas”, enfatizou o Pastor Joab. (Ascom/Secretaria de Assistência Social).