PREFEITURA DESENVOLVE O PROGRAMA PARCEIROS DA CORREÇÃO DE SOLO

Valorização

Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura | Postado em: 03 de Fevereiro de 2022 | Atualizada em: 17 de Fevereiro de 2022

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Aquicultura já está recebendo demanda para a aquisição de calcário para o Programa Parceiros da Correção de Solo para atender os colonos do município.

Como Funciona a Parceria?

A Prefeitura de Redenção oferece ao produtor uma parceria para a aquisição de calcário onde o produtor, após análise de solo, pode adquirir até 25 toneladas do produto.

A aquisição desse calcário é feita atualmente na jazida da Caltins, no Tocantins, ficando o produtor responsável pelo pagamento do valor do calcário diretamente para a Caltins, e a Prefeitura se responsabilizando pelo transporte que atualmente é o que mais onera ao produtor para a aquisição do calcário.

A Prefeitura faz o transporte do produto até o município de Redenção, com a possibilidade de levá-lo até à propriedade do produtor, conforme possível trafegabilidade do caminhão.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Agropecuária e Aquicultura.

MAIS

O que é Correção do Solo

A correção do solo é uma técnica que visa aumentar a fertilidade do solo, através da aplicação de corretivos ao solo para o desenvolvimento saudável das plantas. Além disso, permite diminuir a presença de pragas e doenças, aumentando a produtividade da lavoura. (Ascom – Prefeitura de Redenção).