MEGA AÇÃO DE TESTAGEM DE COVID-19 É REALIZADA EM REDENÇÃO

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Administração | Postado em: 02 de Fevereiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste último domingo (30 de janeiro), no Ginásio de Esportes, das 08h às 17h, uma mega ação de testagem de COVID-19 aberta a toda a população de Redenção. O evento teve como principal objetivo o diagnóstico precoce de modo que, ao receber um resultado positivo, o paciente inicie o isolamento, evitando assim a proliferação do vírus e consequentemente reduzindo o número de casos no município. Com apoio do Governo do Estado do Pará e do Deputado Estadual Gustavo Sefer, através do projeto Testagem por todo o Pará, a ação atendeu uma média de 700 pessoas, atingindo um total de 243 testes positivos.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Referência para Covid-19, Mayara Oliveira, cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas neste mutirão e recebemos também o apoio do Governo do Estado, do Secretário Municipal de Saúde e do prefeito Marcelo Borges, além dos médicos, enfermeiros e assistentes sociais que participaram direta e indiretamente na ação. Durante todo o dia foram realizados testes de Swab Nasal, possibilitando um diagnóstico rápido em apenas 15 minutos, atendimentos médicos para os casos positivos e entrega de medicamentos.

Diante de uma crescente onda de infecção pela Covid-19 no município de Redenção e em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços para conter o avanço da pandemia. “Tivemos uma despesa em torno de R$50.000,00 mas estamos certos de que valeu a pena, pois todos foram muito bem atendidos e não houveram pessoas que foram embora sem antes fazer o teste e serem atendidas”, finaliza o Secretário de Saúde João Lúcio. (Ascom - Secretaria de Saúde)