SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO VISITA ESCOLAS NA ZONA RURAL E VISTORIA OBRAS

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 02 de Fevereiro de 2022 | Atualizada em: 17 de Fevereiro de 2022

Em muitos municípios brasileiros as escolas rurais não recebem a devida atenção por parte do poder público. Em Redenção, no sul do Pará, a realidade é bem diferente.

Durante visita a escolas da zona rural do município, o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira e uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (Semec) vistoriaram obras em andamento. Na ocasião, o secretário também conversou com alunos, professores e funcionários para ver como está sendo o retorno das aulas 100% presenciais. "É uma enorme alegria poder visitar as nossas escolas cheias de alunos, ainda mais depois de tanto tempo fechadas, por conta da pandemia de Covid-19", disse o Prof. Vanderly.

Na escola São Lucas, localizada na Agrovila Mata Geral, a equipe se deparou com um clima de alegria de toda comunidade escolar nesta volta às aulas, com merenda e transporte escolar garantidos. Já na escola Bela Vista, na comunidade da Inajá, o secretário Vanderley Moreira acompanhou de perto as obras que estão sendo realizadas na unidade de ensino. A reforma completa da unidade inclui, além de ampliação, a construção de um refeitório e a climatização de todas as salas de aula da unidade, o que sem dúvida alguma, vai tornar o ensino muito melhor.

"O que antes parecia um sonho, será realidade para todos os alunos que estudam na escola Bela Vista. Isso é mais uma demonstração de que a gestão do prefeito Marcelo Borges tem dado uma atenção especial para as escolas da zona rural", destacou o secretário. (Ascom - Secretaria de Educação)