Juiz visita instituição de acolhimento em Redenção

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social | Postado em: 01 de Fevereiro de 2022

O Juiz de Direito, Dr. Francisco Gilson Duarte Kumamato, que responde pela 2ª Vara da Comarca de Redenção, realizou visita institucional na última segunda-feira (31/01), com a finalidade de verificar a atual situação das crianças e adolescente acolhidas no município.

Na ocasião, o magistrado foi informado pelo Coordenador da Unidade de Acolhimento Julyerme Franco e a equipe psicossocioassistencial sobre a rotina e os trabalhos realizados. Além de reavaliar sistematicamente a situação das crianças e adolescentes acolhidas, o juiz também se prontificou a dar apoio no sentido de estabelecer medidas de proteção que venham melhorar o regime de acolhimento.

Para o magistrado, apesar dos esforços no sentido de assegurar uma vida digna aos acolhidos, o melhor seria a reintegração ao convívio familiar. “O amor seria, sem dúvida, o melhor para essas crianças, evitando com isso a situação de risco e vulnerabilidade expostos a cada um deles”, afirmou.

Para a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jucema Furtado, todos os esforços estão sendo envidados no sentido de fazer o melhor, principalmente com metas voltadas para o retorno ao convívio familiar. (Ascom – Secretaria de Assistência Social).