Casos de Covid-19 sobem no início deste ano em Redenção

Alerta

Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 01 de Fevereiro de 2022 | Atualizada em: 01 de Fevereiro de 2022

Os números de casos positivos de Covid-19, em Redenção, no sul do Pará, que estavam quase que zerados no final de 2021, voltaram a subir neste mês de janeiro.

A comprovação veio do mutirão realizado no último domingo (30/01), para testes da doença, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, no Ginásio de Esportes da cidade.

Segundo o Secretário de Saúde João Lúcio, na ação, mais de 700 pessoas foram atendidas e 243 novos casos positivos de Covid-19 foram registrados.

Conforme o secretário, o aumento dos casos se deve aos eventos festivos da passagem de ano, quando as pessoas se aglomeraram sem manter as medidas preventivas.

Nesta segunda feira, 31, os testes para detecção do vírus foram feitos no Posto de Saúde do setor Marechal Rondon, quando mais 99 pessoas testaram positivo para a doença. (Ascom – Prefeitura de Redenção).