Curso de Arquitetura e Urbanismo é liberado após visita técnica ao polo da UAB Redenção

Compromisso

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 27 de Janeiro de 2022

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Redenção recebeu, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, a visita técnica do diretor adjunto do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - IEA/UNIFESSPA e professor adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo, Tarciso Binoti Simas e do coordenador de Projetos de Educação Superior da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), Eduardo Miranda. O objetivo foi acompanhar o processo de liberação do curso de Arquitetura e Urbanismo que será implantado em Redenção, por meio do programa Forma Pará.

O Forma Pará é um programa do Governo do Estado desenvolvido em parceria com várias universidades, entre elas a Unifesspa, e que visa a aumentar a oferta de cursos superiores no estado. O lançamento do curso superior de Arquitetura e Urbanismo foi lançado em Redenção em dezembro do ano passado, com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Carlos Edilson Maneschy e autoridades do estado e município.

Os técnicos da Unifesspa e da Sectet foram recebidos pelo secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira e pela coordenadora do polo da UAB, professora Joice Mioto. “Eu quero agradecer a presença de vocês em nosso município e dizer que Redenção, em nome do prefeito Marcelo Borges, é grata ao governador Helder Barbalho, ao secretário Carlos Maneschy e à secretária adjunta, Edilza Fontes, pela parceria com a educação de Redenção. Muito obrigado”, disse o secretário.

O processo seletivo para ingresso no curso de Arquitetura e Urbanismo deve ocorrer até o dia 10 de abril de 2022. (Ascom-Secretaria de Educação).