Acadêmicos de Medicina da Fesar irão estagiar nos hospitais municipais de Redenção

Valorização

Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 26 de Janeiro de 2022 | Atualizada em: 27 de Janeiro de 2022

Após reunião realizada nesta quarta-feira (26), nas dependências da Faculdade Fesar, que contou com a presença do Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Águeda Souza e Laís Borges da Fesar/Grupo Afya Educacional, Adrielly Fontes e do representante do curso de Medicina, Yuri de Castro Machado, ficaram acordados detalhes sobre o programa de estágio dos acadêmicos de Medicina em Redenção-PA.
De acordo com o prefeito, Marcelo Borges, foram tratados detalhes para que o estágio seja realizado de forma a beneficiar tanto a faculdade quanto o município, e, principalmente, a população. “Precisávamos alinhar algumas pendências para realizar esse estágio de maneira produtiva e com a reunião conseguimos tratar sobre isso de forma eficiente e bastante promissora”, assegurou.
A expectativa é que cerca de 180 alunos executem seus estágios na Atenção Primária e na Média e Alta Complexidade, já agora em fevereiro.
MAIS
O grupo Afya Educacional é mantenedor da Fesar, que hoje possui o maior conglomerado de faculdades de Medicina do país, tendo como missão “tornar-se referência em educação médica e de saúde, capacitando nossos alunos para transformarem seus sonhos em experiências extraordinárias de aprendizagem ao longo da vida”. (Ascom – Prefeitura de Redenção).