Aulas 100% presenciais são retomadas na rede municipal de ensino de Redenção

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 24 de Janeiro de 2022

Com todos os protocolos de combate à Covid-19 reforçados, a Prefeitura de Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), retomou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, as aulas 100% presenciais na Rede Pública Municipal de Ensino. As aulas totalmente presenciais estavam suspensas desde março de 2020 devido à pandemia do coronavírus.

O retorno dos mais de 15 mil alunos às 39 unidades de ensino das zonas urbana e rural do município de Redenção foi definido após aval do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária. Os órgãos, no entanto, pediram a adoção dos protocolos sanitários para garantir a segurança de alunos e funcionários.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, que fez questão de acompanhar o retorno dos alunos em algumas escolas, destacou a importância deste momento que, segundo ele, vai garantir a rotina escolar dos estudantes, fundamental no processo de ensino e aprendizagem. “Os pais podem ficar tranquilos porque as escolas estão prontas para receberem os alunos seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Sabemos que, além de ser um ambiente de aprendizagem, as unidades de ensino também são locais de acolhimento e de afeto. Por esse motivo, os nossos professores e servidores estão preparados para dar aos estudantes todo o apoio necessário na volta às aulas 100% presenciais”, afirmou o secretário. (Ascom - Secretaria de Educação)