Secretário de Educação se reúne com o Sintepp para discutir sobre reajuste salarial dos servidores

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 21 de Janeiro de 2022

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, se reuniu na quinta-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), para discutir sobre reajuste salarial dos servidores.

O Prof. Vanderly Moreira explicou que o Governo Municipal tem honrado todos os compromissos assumidos com a Educação. “A prefeitura sempre manteve o diálogo aberto com os representantes da classe educacional de Redenção. Essa é uma prioridade da atual gestão”, destacou o secretário.

O Sintepp solicitou a correção dos salários dos professores da rede municipal de ensino no percentual do Piso Nacional do Magistério, reajustado em 33,23%. Para as demais categorias, como serventes, merendeiras, apoio, auxiliares de sala, secretários educacionais e auxiliar de secretaria e diretores, a proposta de reajuste é de 10,18%.

A proposta da categoria será analisada pelo prefeito Marcelo e a equipe contábil da Semec, que irá formular uma contraproposta para ser apresentada aos dirigentes do Sintepp. A questão será discutida novamente na primeira quinzena de fevereiro. (Ascom - Secretaria de Educação).