Secretário de Educação anuncia volta às aulas 100% presenciais em Redenção

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 07 de Janeiro de 2022

O secretário de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, anunciou, nesta semana, que as aulas totalmente presenciais serão retomadas para alunos da rede pública municipal a partir do dia 24 deste mês. O anúncio foi feito durante reunião virtual com os diretores das unidades de ensino.

O uso de máscara continuará obrigatório a professores, estudantes e funcionários, assim como a utilização de álcool em gel e outras medidas de prevenção.

Até o encerramento do ano letivo de 2021, as atividades ocorriam de forma escalonada e no modelo híbrido, com parte dos estudantes nas salas de aula e o restante, acompanhando atividades remotas, sendo que os grupos se alternavam a cada dia. As aulas foram suspensas em março de 2020 por conta da pandemia da COVID-19.

“A decisão do retorno das aulas 100% presenciais, foi acertada dentro de um planejamento que contou com a participação do prefeito Marcelo Borges, técnicos da Semec e demais servidores. Será um retorno 100% seguro, com 100% dos alunos em sala aula, com todo o corpo técnico e professores vacinados, assim como também os nossos alunos”, explicou o secretário. (Ascom – Secretaria de Educação).