Programação cultural marca a entrega de Biblioteca Itinerante

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 17 de Dezembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC) de Redenção, promoveu na quarta-feira (15) um dia de diversão com uma programação cultural voltada para o público infantil que marcou a inauguração do projeto Biblioteca Itinerante. O projeto é uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Wesley Viana de Moura.

Em um cenário colorido montado ao ar livre na Avenida Brasil, Centro, as unidades de ensino promoveram um verdadeiro espetáculo com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. “O que a Secretaria de Educação está fazendo através desse projeto é incentivar a prática da leitura nos bairros. Por isso, toda a equipe da secretaria está de parabéns”, destacou o vice-prefeito de Redenção, Karlos Wonnei.

O projeto Biblioteca Itinerante oferece um espaço de leitura nos diversos contextos sociais, nos bairros e na zona rural, com acesso gratuito a livros, histórias e música, a fim de despertar nas crianças o hábito e a vontade de ler. A Van que foi adaptada para receber a biblioteca móvel, foi doada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Belém.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, essa é mais uma ação da SEMEC, que contou com o total apoio do prefeito Marcelo Borges. “O nosso prefeito não mede esforços para que a Cultura seja cada vez mais valorizada em nosso município”, disse. (Ascom – Secretaria de Educação).