Governador assina convênio para reforma e ampliação da escola Ronan Fidelis de Melo

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 16 de Dezembro de 2021

Em mais um investimento no setor de educação, o governador Helder Barbalho assinou convênio para reforma e ampliação da escola Ronan Fidelis de Melo, localizada no setor Capuava, em Redenção. A obra é uma antiga reivindicação de professores, alunos, servidores e comunidade.

O projeto da reforma da escola terá um investimento de R$ 2.192,548,00 milhões fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Gustavo Sefer. A unidade é uma das mais antigas da cidade, com 961 alunos, onde é oferecido o ensino fundamental e médio.

“Com mais esse investimento, vamos avança na educação de qualidade”, destacou o governador Helder Barbalho, que assinou o convênio juntamente com o prefeito Marcelo Borges e o deputado estadual Gustavo Sefer.

Segundo o prefeito Marcelo Borges, a reforma da Escola Ronan Fidélis vai possibilitar a implantação de uma Escola Cívico-Militar em Redenção, que terá supervisão da Polícia Militar. “Será uma parceria entre Secretaria de Estado de Educação, Polícia Militar e Prefeitura de Redenção em prol da educação e formação de nossas crianças e jovens”, disse.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, ressaltou que a conquista é resultado do esforço e das idas e vindas do prefeito Marcelo Borges ao gabinete do deputado Gustavo Sefer, das solicitações ao governador Helder Barbalho e ao gabinete da secretária Estadual de Educação, professora Eliete Braga. (Ascom - Secretaria de Educação).