Redenção ganhará sistema de monitoramento por meio de câmeras

Segurança pública

Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 16 de Dezembro de 2021

A Prefeitura de Redenção já iniciou a implantação do sistema de monitoramento 24 horas por dia por meio de câmeras. Na quarta-feira (15/12) autoridades policiais se reuniram para conhecerem como será o funcionamento do Centro de Comando Operacional (CCO).

O Prefeito de Redenção, Marcelo Borges determinou que tudo que for preciso deverá ser feito para melhorar a segurança da população de Redenção.

O CCO é um sistema de vigilância à distância utilizando câmeras, integradas a uma central capaz de respostas imediatas, com acompanhamento em tempo real, com registro de imagens anteriores.

Estiveram presentes na reunião os delegados da Polícia Federal, Tiago Lima Da Silva e Luís Fernando Ribeiro, os delegados da Polícia Civil, Luís Antônio e Lincon Vruck, e o Comandante do 7° BPM Tenente Coronel Alves.

O vice-prefeito de Redenção, Karlos Wonnei que assumirá a direção da Secretaria Municipal de Segurança Pública disse que o sistema é uma ferramenta muito eficaz na prevenção de crimes.

O sistema de monitoramento será colocado em funcionamento ainda este mês em fase experimental, e em janeiro de 2022 será efetivamente inaugurado.

Pedro Rodriguez (Parazinho) que assumirá a coordenação do projeto acrescentou que as saídas da cidade serão monitoradas o que facilitará a recuperação rápida de veículos roubados na cidade. (Ascom – Prefeitura de Redenção).