Servidores da Educação de Redenção vão receber gratificação natalina

Valorização

Secretaria de Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer | Postado em: 14 de Dezembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Redenção, Marcelo Borges, anunciou nesta segunda-feira (13) o pagamento de uma gratificação natalina para os trabalhadores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), e que contou com a presença do secretário Prof. Vanderly Moreira, de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) e de técnicos da Prefeitura de Redenção.

O benefício é resultante de receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e será pago independentemente do décimo terceiro salário. Serão investidos quase R$ 7 milhões.

Para o coordenador Jurídico do Sintepp, o professor Marcelo Flávio, essa é uma grande vitória para toda a categoria. “Estamos todos de parabéns, assim como a gestão, porque chegamos a um consenso”, frisou.

O prefeito Marcelo Borges ressaltou que o pagamento da gratificação será possível graças a um trabalho feito com muita responsabilidade e equilíbrio das contas públicas pela gestão municipal. Além disso, ele destacou que os servidores receberão ainda o 13º salário. “Isso ajudará a aquecer a economia do nosso município, pois estaremos injetando aproximadamente R$ 7 milhões no comércio local”, disse o prefeito.

Já o secretário Prof. Vanderly Moreira ressaltou que o pagamento do benefício é uma forma de valorizar o trabalho dos servidores da Educação, que mesmo durante a pandemia que parou o mundo, não deixaram de trabalhar, aliás, com o ensino remoto trabalharam mais, muito mais, para levar um ensino de qualidade a todos os estudantes. “Eu quero agradecer ao prefeito Marcelo Borges e ao Sintepp, que não mediram esforços para que pudéssemos chegar a esse acordo”, ressaltou. (Ascom – Secretaria de Educação).