CAMPANHA DE VACINAÇÃO NA FEIRA MUNICIPAL DE REDENÇÃO

Responsabilidade

Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 12 de Dezembro de 2021

Pelo segundo domingo consecutivo, a equipe de saúde móvel da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Feira Municipal. A campanha atendeu os munícipes com 1ª e 2ª dose, além do reforço para quem já estava dentro do intervalo necessário.

Em virtude do crescente número de contaminados em nosso município, tem-se notado a intensificação na campanha de vacinação contra a Covid-19 para prevenir os sintomas graves que necessitem de hospitalização e óbitos. Levar a vacina para aqueles que têm maior dificuldade de procurar uma unidade durante a semana tem sido uma constante preocupação do Secretário de Saúde João Lúcio.

Todas as vacinas oferecidas pela rede pública são seguras, com aprovação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E, mesmo vacinado, é importante continuar mantendo os protocolos de segurança da Covid-19 como uso de máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para que juntos possamos vencer esta pandemia o mais breve possível. (Ascom – Secretaria de Saúde).