Redenção ganha curso de Arquitetura e Urbanismo

Incentivo

Prefeitura Municipal de Redenção | Postado em: 07 de Dezembro de 2021

O município de Redenção oficializou, no sábado (04/12), o lançamento do curso superior de Arquitetura e Urbanismo com as presenças do Prefeito de Redenção, Marcelo Borges, do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Carlos Edilson Maneschy e autoridades de estado e municipal.

"Queremos oferecer mais essa oportunidade aos nossos jovens para que eles tenham mais opção de escolha. Quero agradecer ao Governador Helder Barbalho que nos atendeu com mais esse curso importante”, comemora o Prefeito Marcelo Borges.

O curso que vai beneficiar aos municípios do sul do Pará funcionará em Redenção na sede da Universidade Aberta do Brasil, anexo à escola municipal Maria Conceição Correa em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prefeitura Municipal de Redenção, Universidade Aberta do Brasil e Governo do Estado do Pará.

“Redenção foi agraciada com mais esse curso de Arquitetura e Urbanismo e isso solidifica a presença do Estado no município”, citou Francisco Ribeiro, Reitor da Unifesspa.

Durante a solenidade do lançamento do curso de Arquitetura e Urbanismo foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil. (Capacete de segurança, protetor auditivo, botina de segurança, máscara, luva, entre outros).

“Queremos que mais jovens, pela experiência na universidade, possam transformar sua vidas com oportunidade de emprego e renda”, citou Carlos Edilson Maneschy, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. (Ascom – Prefeitura de Redenção).