SECRETÁRIO DE SAÚDE ESCLARECE CENÁRIO PANDÊMICO DE REDENÇÃO-PA NA CÂMARA MUNICIPAL

Mais de 300 casos foram notificados nas últimas semanas

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 26 de Novembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 27 de Novembro de 2021

A convite do vereador Nilton César, nesta terça-feira, 23 de novembro, o Secretário de Saúde de Redenção, João Lúcio Borges, se fez presente na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Redenção, onde usou da Tribuna para esclarecer sobre a atual situação do município de Redenção referente à pandemia do Coronavírus
Na última semana, o número de casos positivos ativos subiu. Na sexta-feira (12/11) era de 34, e subiu para 219 na quarta-feira (24/11) o que representa um aumento de mais de 600% no número de contaminados atualmente. O Secretário de Saúde, na oportunidade, falou acerca deste aumento de casos no município e ressaltou a importância de vacinar-se contra a Covid-19, pois apesar de não evitar a contaminação, os sintomas se apresentam de forma leve, evitando a hospitalização e internação por decorrência desta patologia.
Mediante isso, a coordenadora da Covid-19 no município de Redenção, Mayara Alves, alerta: “O munícipe que apresentar sintomas gripais, diarreia, dor de garganta, dor nas articulações ou febre deve procurar a Unidade de Referência em Diagnóstico e Tratamento da Covid-19, localizada no setor Marechal Rondon, para a avaliação de seu quadro clínico”. A Secretaria de Saúde também relembra a importância de continuar mantendo as medidas de segurança como uso correto de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social. (Ascom – Secretaria de Saúde).