Prefeitura recebe castramóvel para o controle de cães e gatos

Responsabilidade

Secretaria de Secretaria Municipal de Saúde | Postado em: 25 de Novembro de 2021 | Por: Assessoria de Comunicação | Atualizada em: 25 de Novembro de 2021

O município de Redenção recebeu esta semana o primeiro castramóvel do Ministério da Saúde. O veículo é o primeiro do sul do Pará e tem o objetivo de controlar a população de cães e gatos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, João Lúcio, essa aquisição somente foi possível graças ao empenho do Prefeito, Marcelo Borges, e do Deputado Federal, Celso Sabino. “O próximo passo é organizar a equipe, adquirir os equipamentos e insumos”, citou João Lúcio.

MAIS

O castramóvel proporcionará o controle populacional dos animais, mas é preciso à conscientização da população sobre a guarda de seus animais de estimação que devem ficar em casa, onde estão protegidos de doenças, atropelamentos, confrontos com animais de rua e até de acabarem machucando alguém. (Ascom – Prefeitura de Redenção).